Publicado em 19 de dezembro de 2016 às 17:55

Gol Linhas Aéreas recebe prêmio de acessibilidade

Homenagem é realizada com o intuito de enaltecer organizações que desenvolvem ações em defesa aos direitos humanos

A Gol Linhas Aéreas Brasileiras foi contemplada com o Prêmio Direitos Humanos, na categoria Selo Nacional de Acessibilidade, pelo Ministério da Justiça e Cidadania.

Para os viajantes que não sabem, a homenagem é a mais alta realizada pelo governo brasileiro à entidades que desenvolvem ações em defesa aos direitos humanos.

Em uma de suas ações, durante o ano de 2016, a transportadora incluiu rampas especiais para embarque e desembarque remotos de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e o Aeroporto Congonhas, em São Paulo.

Iniciativa foi inaugurada em setembro se segue permanente nos terminais

Iniciativa foi inaugurada em setembro se segue permanente nos terminais

“Esperamos oferecer aos clientes com deficiência e mobilidade reduzida ainda mais facilidade e agilidade em todos os processos da viagem”, comentou Sergio Quito, Vice Presidente de Operações Aeroportuárias da Gol.

Já para os viajantes com deficiência auditiva, a aérea implantou uma máquina de tradução simultânea para a língua brasileira de sinais, a Libra, nos dois maiores terminais de São Paulo, o Aeroporto de Guarulhos e Congonhas.

Os indivíduos com deficiência visual têm a disposição, em todos os campos de aviação trabalhados pela Gol, um livreto em braille com as informações expostas nos balcões.

“Promovemos melhorias constantes no atendimento aos clientes e esse prêmio é o reconhecimento de todos os esforços de um time multidisciplinar que trabalha todos os dias para proporcionar mais acessibilidade e autonomia aos passageiros, com segurança e inteligência”, complementou o executivo.