Publicado em 20 de outubro de 2016 às 15:31

Conheça os aviões oficiais de Hillary Clinton e Donald Trump

Diferentes até nos ares: aeronaves das comitivas dos candidatos à presidência dos EUA chamaram atenção ao se cruzarem em terminal americano

Em plena corrida eleitoral para a presidência dos Estados Unidos da América, a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump não se encontraram apenas ao decorrer dos debates políticos, mas também em terminais americanos.

Previamente da terceira e última conversa – fervorosa e cheia de ataques – televisionada dos candidatos, que ocorreu na última quarta-feira (19), na Universidade de Nevada, em Las Vegas, pela Fox News, um dia antes, na terça-feira (18), os aviões das comitivas dos governantes se cruzaram no Aeroporto Internacional de McCarran, também em Las Vegas, Nevada.

Reprodução/Brendan Smialowski

Reprodução/Brendan Smialowski

A comparação foi inevitável – a distinção de tamanho e cores entre as aeronaves chamou a atenção de todos – ou não – entusiastas da aviação. Vamos ver as diferenças?

Hillary Clinton

avioes-hillary-trump2

Nesta campanha, Hillary Clinton viaja pelo país a bordo de um Boeing 737-800 personalizado com as cores azul e branco e o slogan da campanha “Stronger Together” – “Mais Forte Juntos”, em português – pintado na dianteira da aeronave. Apelidado de “Hill Force One“, nos winglets e estabilizador vertical, encontra-se um “H” estilizado.

Avaliado em US$96 milhões e com capacidade para transportar 96 passageiros, o veículo é dividido em quatro seções: uma para a candidata e seus assessores mais próximos, outra para a equipe de campanha, uma terceira para assuntos particulares e outra para a imprensa.

Donald Trump

avioes-hillary-trump1

Do outro lado da disputa está o empresário Donald Trump com o seu privado Boeing 757-200. Por US$100 milhões, o bilionário adquiriu a sua aeronave, de 47,2 metros de comprimento, do fundador da Microsoft, Paul Allen.

Batizado de “Trump Force One”, o veículo se destaca pela pintura em preto e branco, com faixas vermelhas e o nome Trump pintado em dourado. Com motores fabricados pela Rolls Royce, o modelo que carrega até 43 pessoas, voa por até 16 horas e alcançar mais de 800 quilômetros por hora.

No entanto, não é somente as cores que são, digamos, exagerada. Por dentro, todos os detalhes são dourados, com poltronas em couro bege, um loung espaço com TV de tela plana de 52 polegadas, dois compartimentos para closet e muita madeira escura. Um típico jato de luxo, não? Ficou curioso para conhecer o interior do Trump Force One? Confira mais detalhes no vídeo abaixo: