Publicado em 3 de maio de 2016 às 14:19

Receita Federal organiza leilão de produtos apreendidos em Cumbica

Será o primeiro evento no aeroporto voltado para pessoas físicas; interessados podem visitar lotes de mercadorias

Agora pessoas físicas podem arrematar mercadorias que foram apanhadas no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Isso mesmo! A Receita Federal realizará o seu primeiro leilão eletrônico voltado apenas para consumidores próprios.

Leia mais: Novo leilão com mercadorias apreendidas será realizado, pela Receita Federal, no Aeroporto de Guarulhos em novembro.

Nos últimos 10 anos, a instituição organizou o evento somente para pessoas jurídicas. Dentre os itens apreendidos estarão: smartphones, relógios, vinhos, perfumes, bolsas, carteiras e camisetas de diversas marcas famosas.

Divulgação/Receita Federal

Divulgação/Receita Federal

Pensa que acabou? A lista também oferece objetos para residências: mesa de jantar, adega climatizada e máquinas de café expresso.

Os músicos de plantão não ficarão de fora: discos de vinil, uma mesa para DJ, saxofone, teclados, acordeões, clarinetes e guitarras estarão disponíveis no leilão.

Divulgação/Receita Federal

Divulgação/Receita Federal

Por fim, a área de esporte: prancha inflável para stand up paddle, tacos de golfe, paraglider, bicicletas e prancha de surf também estarão à espera de compradores.

Divulgação/Receita Federal

Divulgação/Receita Federal

FICOU INTERESSADO? SAIBA COMO PARTICIPAR

Para participar, o contribuinte terá de usar uma certificação digital válido para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na opção de atendimento “Sistema Leilão Eletrônico” (SLE), no site da Receita Federal.

Os interessados que quiserem ver os itens que farão parte do leilão, antes do evento, poderão visitá-los no depósito do aeroporto, nos dias 5 e 6 de maio, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e no dia 7 de maio, das 10h às 18h. Ele fica na Rodovia Hélio Smidt s/nº, no Terminal de Cargas, setor B, armazém Teca 2 (antigo Transbrasil).

O leilão será realizado via internet no dia 10 de maio. Os arrematantes deverão agendar a retirada das mercadorias, que serão entregues a partir de 16 de maio.

Quer saber mais? Confira o texto edital com mais informações.