Publicado em 14 de junho de 2016 às 17:41

Tudo natural: Londres ganha restaurante nudista durante o verão

Antes mesmo da sua inauguração, o "The Bunyadi" já tinha uma lista de espera com mais de 30 mil nomes

Você teria coragem de visitar um restaurante nudista? Mais de 37 mil pessoas esperaram para ter essa experiência.

Isso mesmo! Um novo restaurante está agitando a população de Londres. Nele, você tem que deixar do lado de fora os seus complexos, vergonhas, pudores e, claro, as suas roupas.

Segundo os criadores do “The Bunyadi”, os clientes são convidados a “entrar em um mundo secreto similar à Pangeia, livre de telefones, luzes elétricas e inclusive de roupa, para reviver o início, livre e não adulterado pela vida moderna”.

A localidade - que foi inaugurada em 10 de junho – tem data de validade. O restaurante só vai funcionar durante os três meses do verão londrino, afinal, ao longo do resto do ano a nudez poderia significar um risco de congelamento.

Local é o primeiro restaurante do mundo a oferecer a experiência para comunidades não nudistas / Divulgação

Local é o primeiro restaurante do mundo a oferecer a experiência para comunidades não nudistas / Divulgação

Os mais tímidos, calma: a nudez é opcional. Há uma sala para os naturistas, e outra para os que preferem viver o experimento vestidos. Só que a vestimenta não é necessariamente a que as pessoas escolhem, não. Na entrada, é oferecido um roupão para cada consumidor.

Pensa que é só os clientes que permanecem livres, leves e soltos? Os próprios funcionários também não vestem muita roupa.

A planta do restaurante conta com uma pequena parte para a entrada e permanência de pessoas com roupa (em rosa) / Divulgação

A planta do restaurante conta com uma parte para a entrada e permanência de pessoas com roupa (em rosa) / Divulgação

Antes da estreia, em entrevista à BBC Mundo, Seb Lyall, criador do ambiente, declarou ter sido surpreendido com o sucesso do Bunyadi mesmo antes da inauguração e afirmou que não fez nenhum estudo prévio sobre o interesse nesse tipo de estabelecimento.

“Uma vez que a gente abrir as portas, as pessoas vão entendendo melhor o conceito e também perdendo o medo. Aí, o restaurante vai chamar ainda mais atenção”, assegurou Seb.

No local, são utilizados produtos naturais e ecológicos, cozinhados em fornos à lenha e servidos em cumbucas de barro. Tudo é iluminado à luz de velas, em mesas e cadeiras de madeira, separadas por paredes de bambu.

Divulgação

Nada de retratos! É proibido tirar fotos no ambiente / Divulgação

O “The Bunyadi” ainda promete agradar gregos e troianos! No cardápio, tem a opção para veganos e não veganos, assim não tem desculpa para não querer conhecer o lugar, certo?