Publicado em 10 de abril de 2013 às 16:11

Avenida Paulista: Termômetro econômico e social do país

A Avenida Paulista é um símbolo da pujante economia paulista, a mais conhecida, importante e rica avenida do país.

A Paulista está para a américa latina, como a 5ª avenida está para os Estados Unidos. Além de beleza urbana e imponência, é a síntese econômica e cultural da indiscutível importância da cidade de São Paulo para todo o País e América Latina.

A avenida nas últimas décadas tem sido um termômetro natural da atividade do país, sendo palco de movimentos sociais como manifestações das mais diversas esferas. Culturais de nível internacional como a Parada Gay, eventos esportivos  internacionais como a Corrida de São Silvestre, os tradicionais festejos de natal e reveillon e  a certeza de efervescência para todo tipo de comemorações e datas especiais.

Mais recentemente, um projeto da Prefeitura fecha todos os Domingos um bom trecho da avenida para atividades de lazer, chamado “Domingo na Paulista”, tornando-a mais uma opção de lazer para a cidade.

Como chegar

Metrô: Estação Paraíso (Linha 1 – Azul / Linha 2 Verde) (Começo da Av Paulista)
Estação Brigadeiro (Linha 2 – Verde)
Estação Trianon-MASP (Linha 2 – Verde)
Estação Consolação (Linha 2 – Verde) (Fim da Av Paulista)

Dicas

Evite ir de carro em horários de pico – pela manhã e final de tarde – o trânsito costuma ser intenso e as opções de transporte são inúmeras. É possível chegar facilmente à paulista de praticamente qualquer parte da cidade.

À pé pela avenida é possível visitar diversas atividades culturais como o Edifício Gazeta, Itaú Cultural, Masp, Casa das Rosas, Parque Mario Covas, Trianon e o Conjunto Nacional.