Publicado em 19 de outubro de 2016 às 16:05

5 hotéis boutique da Jamaica para conhecer e se apaixonar

Estas hospedagens oferecem aos turistas a autêntica experiência cultural do país e vão do luxo à localizações aconchegantes e econômicas

Ah, a Jamaica! A ilha de Bob Marley e Usain Bolt é capaz de deixar qualquer viajante de plantão boquiaberto com as suas belezas.

Repleta de belas orlas, muito reggae e muita comida boa, o destino de inúmeras praias paradisíacas e de mares para lá de azuis é um verdadeiro caldeirão de culturas do Caribe.

No entanto, não são somente os aspectos naturais que dão um show à parte no país.

As hospedarias espalhadas pela região também dão conta do recado e atende todos os tipos de gostos e, principalmente, bolsos. Em cada uma delas o serviço é personalizado e excepcional, desde o cardápio com comidinhas caseiras, até serviço de mordomo e tratamentos de SPA no próprio quarto. Tudo de bom, não?

“Opte por ficar em hotéis pequenos, com um ar intimista para conhecer de perto a nossa gente e a nossa cultura. Não há melhor forma de aproveitar ao máximo essa experiência, do que vivendo a genuína acolhida do país”, declarou Paul Pennicook, Diretor de Turismo da Jamaica.

Então, que tal conhecer as principais instalações desta encantadora ilha? Os hotéis vão do luxo às hospedarias aconchegantes e econômicas. Está esperando o que? Não deixe de conferir:

Hotel Mockingbird Hill, Port Antonio

jamaica1

Localizado entre as Blue Mountains e o mar do Caribe, o Hotel Mockingbird Hill é conhecido como o “melhor hotel boutique de ecoturismo da Jamaica”. Com dez santuários privativos para seus hóspedes escolherem, esta propriedade propicia hospedagem com charme original, arte própria nas paredes, muitas luz natural e saudosas praias.

GeeJam, Port Antonio

jamaica2

Localizado em um terreno de seis acres na exuberante San Estate, a propriedade se estende desde o sopé das montanhas John Crow e da Blue Mountain até a beira-mar caribenha. Os turistas têm cinco villas para escolher, que contam com estúdio de gravação de última geração, um SPA terapêutico, piscina, sala de ginástica e o Bushbar – um restaurante em que os hóspedes podem prestigiar a música ao vivo da banda Jolly Boys, ao som do ritmo folclórico mento – precursor do reggae, rocksteady e ska..

Hermosa Cove, Ocho Rios

jamaica4

Hermosa Cove tem um pacote especial para cada tipo de viajante, seguindo o lema de “hospede-se à sua maneira” e que pode ser montado com base nos interesses e necessidades pessoais de cada hóspede. Há pacotes pré-montados como o “Artful Getaway” – que oferece roteiros culturais e aulas para os amantes das artes, ou o “Hermosa Honeymoon and Romance” para os casais que buscam romance ou viajam em lua de mel. Há ainda o “Natural Mystic”, para quem deseja paz, harmonia e um detox e o “Fun for the Whole Family”, que promete diversão para toda a família. Há ainda o “All-Inclusive Jamaican Experience”, um pacote all-inclusive completo, que inclui desde refeições até ingressos para atrações e está disponível em qualquer uma das nove incríveis villas da propriedade.

Jamaica Inn, Ocho Rios

jamaica5

Um hotel de família pequeno e administrado também por um grupo familiar há mais de 50 anos. Aqui, as 28 suítes e chalés não têm nem radio e nem TV – propositalmente para que seus hóspedes abracem os pequenos grandes prazeres da vida. O restaurante local serve um menu típico da Jamaica. É possível desfrutar das refeições servidas no quarto e até na praia.

Strawberry Hill, Kingston

jamaica6

O nome deste hotel deriva da perfeita elevação da região, ideal para cultivar e colher morangos. Os 12 chalés decorados em estilo Georgiano são famosos por terem servido de santuário para o cantor Bob Marley na metade dos anos 1970. Hoje em dia são muito populares por hospedar músicos, artistas e viajantes afinados com a arte. *As informações são do “Minhas Jamaica”.