Publicado em 1 de abril de 2015 às 15:09

Turismo na cidade de São Paulo emprega quase 100 mil diretamente

Em resultados divulgados recentemente pelo Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos da empresa municipal SPTuris, foram identificados mais de 99 mil postos de trabalho formais e diretos ligados à atividade do turismo na cidade de São Paulo. O número indica um crescimento de 40 % em relação a 2006, quando havia na cidade 70 mil postos ligados à atividade turística.

O estudo também indica em estimativa que se somados os postos indiretos ligados à atividade a quantidade subiria para 443 mil.

infografico-turismo-sp

Fonte: Observatório do Turismo

A pesquisa indicou ainda que o transporte aquaviário e lazer e turismo juntos representam 0,3% dos empregos.

Para o presidente da SPTuris e secretário municipal para Assuntos de Turismo, Wilson Poit, os resultados mostram a importância do turismo na economia. “Movimentamos uma cadeia enorme que gera empregos, renda e competitividade. O mercado de trabalho do segmento de turismo é analisado desde o taxista, que tem o primeiro contato com o visitante quando ele desembarca no aeroporto, até o garçom, que servirá sua refeição em um dos mais de 15 mil restaurantes espalhados pela cidade”.