Publicado em 25 de setembro de 2014 às 11:15

Para portugueses, Brasil é o melhor destino internacional

Na última sexta-feira, dia 19, o Brasil ganhou o Prêmio Publituris Portugal Travel Awards na categoria “Melhor Destino Internacional”. A cerimônia foi realizada pelo Publituris, jornal português especializado em turismo, e ocorreu no Mosteiro de Alcobaça.

Segundo Bruno Reis, coordenador de Mercados Europeus da Embratur, “as estratégias integradas de promoção e inteligência comercial que adotamos estão sendo reconhecidas pelos mercados prioritários em que atuamos. Receber o prêmio de Melhor Destino Internacional no mercado português é mais um excelente indicador de que estamos no caminho certo”.

Nas edições de 2010, 2011 e 2012 do prêmio o Brasil recebeu nomeações e em 2011 já havia levado o título de Melhor Destino Internacional.

Na premiação a publicação também elegeu as empresas, serviços, instituições e profissionais que se sobressaíram no turismo português. Entre as 18 categorias premiadas estavam Melhor Companhia de Aviação, Melhor Companhia Low-Cost, Melhor DMC, Melhor Rent-a-Car e Melhor Rede de Agências de Viagens.

Para concorrer ao prêmio são levados em consideração o trabalho realizado durante 2013 e 2014, o investimento em inovação e a performance no mercado de turismo. A votação ocorreu apenas no site do prêmio e os vencedores saíram de uma média ponderada entre os votos dos assinantes da newsletter do Publituris (40%) e os votos do júri (60%). Formado por 17 personalidades, o júri possui representantes de associações do setor, ex-secretários de estado do Turismo, empresários, consultores e jornalistas.

Foi a segunda vez que o Brasil recebeu um prêmio relacionado a turismo no ultimo mês. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) já havia sido apontado como o “Melhor Escritório de Promoção da America do Sul”, pela Travel Bulletin Star Awards 2014, que ocorreu em Londres, no Reino Unido, dia 8 de setembro. A premiação, organizada pela revista Travel Bulletin, tem como finalidade nomear os melhores do trade turístico mundial com atuação no mercado britânico. Assim, escolhem as operadoras de turismo, companhias de cruzeiro marítima e aéreas, hotéis, spas e escritórios de turismo que se destacaram.