Publicado em 29 de setembro de 2016 às 15:08

Argentina: hospedagem para brasileiros ficará mais econômica

Decisão anunciada pelo presidente do país tem intuito de promover turismo na região; hospedaria vai ficar 21% mais acessível

Se você tem vontade de aterrisar na Argentina ou já tem uma viagem marcada para a terra dos hermanos, aí vai uma ótima notícia!

Conforme relatou Mauricio Macri, presidente do país, hospedagens pelo território argentino ficarão mais acessíveis para os viajantes. O intuito é promover o turismo na região.

Assim, a nação espera atrair mais de 120 mil turistas por ano, o que representaria um faturamento de US$90 milhões.

A deliberação – assinada pelo governante – prevê a isenção do imposto sobre consumo (IVA) em hotéis reservados usando um cartão de crédito estrangeiro.

Bairro de La Boca, em Buenos Aires, é muito procurado por viajantes

Bairro de La Boca, em Buenos Aires, é muito procurado por viajantes

De acordo com o “La Nación”, o abatimento do imposto será realizado de maneira direta e automática e ficará sob responsabilidade do emissor do cartão. Dessa forma, a hospedaria deverá ficar 21% mais em conta para nós, turistas brasileiros, o que compensaria os 6,38% cobrados em IOF sobre as transações efetuadas no exterior.

Países como Chile, Uruguai, Peru, Equador e Colômbia, já oferecem isenções semelhantes nos impostos de hospedagem. No entanto, para a novidade entrar, de fato, em vigor, o Ministério da Fazenda deverá dar o aval, o que ocorre até em dois meses.

Dicas de viagem para a Argentina

Não dá para negar que hospedagem barata é, digamos, um incentivo para agendar a sua próxima viagem para o destino em questão, neste caso a Argentina. Então que tal ver algumas dicas e informações sobre o país?

  • Você sabe que o real, a nossa moeda oficial, é valorizado em solos argentinos? R$1 equivale aproximadamente a 2,36 pesos, o que pode deixar a sua viagem mais barata ainda;
  • Além disso, Buenos Aires, que apresenta muitos programas culturais e vida noturna agitada, cheia de bares e restaurante, fica apenas a 2h55 do Brasil;
  • Quer um passeio mais alternativo? Que tal um tour noturno pela capital? “Buenas Noches” é uma ótima pedida. A atração termina em um restaurante no 21º andar com vista panorâmica da cidade;
  • Ainda não possui passaporte? Sem problemas! Na Argentina é possível entrar somente portando a carteira de identidade.