Publicado em 6 de julho de 2016 às 13:45

Polícia Federal retoma entrega de passaporte em São Paulo

Até o próximo dia 12, cerca de 12 mil documentos serão entregues

Na semana passada, a paralisação repentina dos serviços da Casa da Moeda deixou muitos viajantes preocupados, mas, ao que tudo indica, a produção de passaportes está voltando ao normal.

A Polícia Federal retomou, nesta quarta-feira (6), a entrega dos documentos, em São Paulo, atrasados devido à falta de capas e a uma falha na máquina de perfuração da numeração utilizada pela instituição responsável pela confecção da licença.

Segundo a “Agência Brasil”, na sede da PF foi montado um esquema especial e a transmissão começou às 8h. A estimativa é a de que o fluxo seja cinco vezes maior do que o normal e que até o dia 12 sejam entregues cerca de 10 a 12 mil passaportes.

A orientação é a de que só se desloquem até a PF as pessoas que receberem em seus e-mails uma confirmação de que o documento está pronto ou que acessem o site da Polícia Federal para obter essa confirmação. A entrega dos passaportes será feita até às 17h30.

De acordo com as informações da PF, não será preciso passar pela fila de identificação na entrada do edifício, pois haverá uma aérea exclusiva para retirada dos documentos.