Publicado em 18 de maio de 2016 às 17:10

São Paulo ganha primeiro Moovieplay da América Latina

Evento tecnológico permite que pessoas joguem games e interajam umas com as outras dentro de uma sala de cinema

São Paulo será palco de mais um evento tecnológico. Dessa vez, a novidade vai ser exposta nas telonas.

Não entendeu? É simples: a principal cidade do país vai receber o primeiro “Moovieplay” da América Latina.

Trata-se da uma experiência, digamos, bem diferente: uma interação entre pessoas dentro de uma sala de cinema.

Depois de comprar a pipoca, entrar na sala e escolher o assento, a primeira atração que os espectadores vão assistir é um convite do “Moovieplay” para um desafio coletivo, através de um jogo.

Para participar, basta ter um smartphone ou tablet, se conectar ao wifi disponibilizado pelo local e começar o game ali mesmo, interagindo com os indivíduos e com a tela onde o filme será exibido, tudo em tempo real.

moovir

Divulgação

Mas, afinal, o que o público pode fazer durante as brincadeiras? O dispositivo eletrônico de cada um passa a ser um controle por meio do qual o telespectador joga contra os demais visitantes enquanto espera o longa com avatares de estrelas hollywoodianas, como Bruce Willis, Johnny Depp e Meryl Streep. Os melhores jogadores da partida ainda podem ganhar prêmios no final da sessão.

Até o momento, apenas três jogos estão disponibilizados: o “Quiz no Cinema”, um programa de perguntas e respostas; o “Ache a Figura”, para encontrar imagens em um tabuleiro; e o “Pipoca”, para arremessar grãos em cestos.

Toda a novidade ocorre no Cinépolis do Shopping JK Iguatemi. O objetivo, segundo os idealizadores, é ter a inovação em 200 salas de cinema até o final do ano. Além de São Paulo, os próximos estados em mente são Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Ceará.