Publicado em 26 de março de 2015 às 14:27

Sabre lança software que permite análise de informações sobre demanda de passagens aéreas

A empresa que oferece soluções de TI, Sabre Corporation, lançou novo software que permite às companhias aéreas acessar informações sobre compras e procura de passagens aéreas para análise da demanda de viagens e ajuste da sua oferta. O software, Sabre Marketplace Analytics, permite que a companhia que o utiliza tenha informações sobre a procura de passagens, e não apenas sobre as reservas de voo já feitas. A empresa é a primeira a oferecer esse serviço.

Com a solução, as companhias poderão identificar quais trajetos têm maior procura, em que períodos, e modificar suas ofertas para se ajustar à demanda. O software, que também oferece recomendações e táticas às empresas para otimizar o seu negócio, pretende contribuir para o lucro e a receita das companhias aéreas.

Nas últimas semanas o Sabre lançou também um portfólio de software que permite às empresas do setor de viagens e turismo o acesso a informações de seus clientes e as organiza para que a empresa possa personalizar seus serviços. De acordo com o presidente do Sabre Travel Network, Greg Webb, “Por meio de recursos inovadores em tecnologia big data e técnicas modernas para visualização de dados, o Sabre proporciona relatórios valiosos para identificar tendências e desenvolver iniciativas imediatas”.