Publicado em 7 de maio de 2013 às 17:37

Representantes de companhias aéreas passam por curso para Copa das Confederações

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam) promoveram curso de capacitação, nesta segunda-feira (06/05), em Brasília

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam), que é uma parceria entre o CNJ e o Ministério da Justiça, promoveram, nesta segunda-feira (06/05), em Brasília, um curso de capacitação para representantes de companhias aéreas que atuarão como prepostos nos Juizados Especiais de aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações 2013. O curso faz parte de um conjunto de medidas que estão sendo implementadas pela Corregedoria Nacional de Justiça como forma de sistematizar as ações do Poder Judiciário dos estados para a competição.

Participaram do curso cerca de 50 prepostos das companhias aéreas que operam nos aeroportos de Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, cidades que sediarão os jogos da Copa das Confederações. Também receberam treinamento os prepostos das companhias que operam nos aeroportos de São Paulo, que, apesar de não sediar o evento, é um dos principais pontos de entrada de estrangeiros no país.

Durante o curso os participantes foram capacitados para atuar no atendimento aos passageiros e em técnicas de conciliação. As aulas foram ministradas por professores da Enam, no auditório da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Esmaf).

Juizados nos aeroportos

Até o momento, já estão em funcionamento Juizados Especiais dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, Marechal Rondon, em Cuiabá, e Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Este último foi inaugurado no dia 30 de abril. A expectativa é que até a primeira semana de junho também estejam em funcionamento os juizados dos aeroportos de Fortaleza, Salvador e Recife.

 

Fonte: Portal da Copa