Publicado em 7 de novembro de 2016 às 15:47

Wi-Fi a bordo da Gol Linhas Aéreas completa 13 mil acessos

Em um mês oferecendo tecnologia, transportadora já realizou mais de 500 voos nacionais e internacionais

Umas das tendências do setor de aviação este ano foi – e ainda é – a inserção de rede móvel em aeronaves.

Muitas transportadoras internacionais já desfrutam da tecnologia em toda a sua frota de aviões, como é o caso da Delta Air Lines.

Já em solos brasileiros, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes vem mostrando bons resultados. Após um mês da realização do primeiro voo comercial com internet, a companhia aérea, com sede em Confins, Minas Gerais, registrou aproximadamente 13 mil acessos a bordo.

Durante seis meses, a utilização da rede móvel será gratuita, após esse período companhia irá estabelecer um valor a ser pago

Durante seis meses, utilização da rede será gratuita, após companhia irá estabelecer valor a ser pago

Desde o dia 4 de outubro, os viajantes puderam, por exemplo, se conectar às redes sociais, visualizar e-mails ou sites diversos por meio de seus dispositivos móveis.

O primeiro veículo a ter a novidade foi um Boeing 737-800 e de lá para cá mais de 500 voos tanto domésticos quanto internacionais foram realizados pelas aeronaves que possuem a antena de comunicação via satélite.

Por outro lado, não são todas as rotas que oferecem o serviço: os passageiros são avisados por e-mail quando seus voos estiverem programados para serem operados por um avião com internet a bordo. A meta, segundo a Gol, é que até outubro 2018 toda a frota já esteja equipada com essa tecnologia, assim como tomadas de recarga ou tomadas USB.

A transportadora preparou um vídeo onde mostra como foi todo o processo de instalação, clique aqui para conferir. Abaixo, veja como foi realizado a operação inicial com conexão à internet: