Publicado em 12 de novembro de 2014 às 15:07

Voos da TAM para EUA e Europa terão conceito Premium Business

A TAM Linhas Aéreas lançou um novo conceito para a classe executiva de voos com destino à Europa e aos Estados Unidos: o Premium Business. Com isso, a companhia busca melhorar os serviços oferecidos aos passageiros e unificar o padrão do Grupo Latam.

“O lançamento da Premium Business e a harmonização de nosso serviço de bordo buscou o melhor da TAM e da LAN tanto no cardápio quanto no atendimento e o resultado é um produto de qualidade mundial, aliado a excelência e todo o conforto que o cliente de nossa classe executiva espera” afirmou Jerome Cardier, vice-presidente de Marketing do Grupo Latam Airlines.

Uma das melhorias é o novo cardápio que junta a gastronomia latino-americana com toques característicos das regiões por onde os voos operam. Alguns exemplos de pratos e ingredientes com esse apelo regional são os peixes brasileiros, moquecas, biscoitos artesanais, e, pensando em comidas ainda mais típicas, pesto de jambú e purê de cará. As opções de pratos oferecidos serão maiores e o cardápio será renovado mensalmente

Na hora da sobremesa continuarão oferecendo sorvetes Häagen-Dazs e frutas. Já no café da manhã haverá uma novidade: muffins com sabores locais. Os passageiros também terão algumas opções de lanches intermediários, como queijos selecionados e sanduíches gourmet quentes ou frios. Para beber, vinhos argentinos e chilenos selecionados pelo sommelier Arthur Azevedo farão parte da carta de vinhos, que também contará com novos rótulos europeus.

E para deixar o serviço ainda mais aprimorado, as louças e materiais de bandejas serão trocados não apenas na classe business, mas também na econômica de voos internacionais. Além disso, alguns procedimentos da Premium farão parte dos serviços da Business Class, disponível em voos para América do Sul e Caribe, como a entrega das refeições infantis um tempo antes das dos adultos, para que os pais consigam comer tranquilamente.

A duração da viagem e o horário da decolagem definirão quantas e que tipo de refeições serão servidas ao longo do voo, mas com garantia, por parte da companhia, de que será um serviço completo. “Como o passageiro recebeu um excelente atendimento e foi muito bem servido, ele chega ao destino pronto para aproveitar o seu passeio ou a sua reunião de trabalho. Desta forma o tempo a bordo é melhor aproveitado”, colocou Cadier.

Para saber quais serão os tipos de refeição oferecidos em suas viagens, os passageiros poderão acessar no site da companhia um espaço destinado a isso.

Outro aprimoramento que faz parte da Business Premium é que as poltronas das aeronaves Boeing 777 se tornarão 15% maiores que as atuais. A adaptação começará esse mês, acontecerá gradativamente e, segundo a previsão, estará finalizada até o final do primeiro semestre de 2015.