Publicado em 29 de setembro de 2014 às 16:37

Voo entre São Paulo e Madrid da AirEuropa será diário em 2015

A AirEuropa, companhia aérea espanhola, vai inaugurar em 2015 um voo diário entre São Paulo e Madrid, na Espanha. Atualmente são cinco frequências toda semana com sucesso de ocupação, 82%. A informação é de Luis Sobrinho, gerente geral da companhia no Brasil. A empresa opera voos dos aeroportos internacionais de Guarulhos, em São Paulo, e Salvador no país.

Segundo Sobrinho, a companhia está trabalhando na expansão de rotas Brasil-Europa: o voo entre Salvador e Santiago, no Chile, de onde o passageiro pode seguir para Madrid, vai ganhar uma segunda frequência operada aos domingos em 14 de dezembro deste ano. Outra viagem que ganhou novas frequências foi a entre São Paulo e Porto, em Portugal, com escala em Madrid. Os cinco voos semanais entre Porto e Madrid começaram a ser operados semana passada, no último dia 25.

A AirEuropa está planejando a atualização (retrofit) de suas aeronaves para voos intercontinentais, inclusive as que operam no Brasil, para o começo do ano que vem. Novos Boeing 787 Dreamliners serão recebidos no começo de 2016 e fazem parte deste processo de modernização da frota. Também está nos planos da companhia as novas rotas para Israel e Marrocos, a serem inauguradas nos primeiros meses de 2015.