Publicado em 8 de setembro de 2016 às 14:33

Turkish Airlines diminui operações entre Istambul e São Paulo

Segundo a transportadora, redução vai ocorrer durante a baixa temporada da Europa; horários de voos também mudarão

A Turkish Airlines informou que, em breve, irá reduzir o número de frequências para o país.

O voo Istambul, na Turquia, São Paulo e Buenos Aires, na Argentina até então é operado semanalmente, mas será encurtado para cinco operações semanais.

De acordo com a linha aérea, a alteração irá acontecer durante o período de baixa temporada na Europa, entre o intervalo de 9 de novembro de 2016 e 22 de março de 2017.

Além da redução de frequências, horários dos voos também mudarão / Divulgação

Além da redução de frequências, horários dos voos também mudarão / Divulgação

Com isso, a operação TK16 – de Buenos Aires a Istambul com parada no Aeroporto Internacional de Guarulhos – não será trabalhada às quartas-feiras e domingos. Já o caminho inverso, com o voo TK15 – de Istambul a Buenos Aires com parada em Cumbica – não será feito às terças-feiras e domingos, com exceção dos dias 29 e 30 de novembro deste ano.

Horários de voos também mudarão: rota TK15, que antes partia do terminal paulista para Buenos Aires às 8h30 e após a mudança levantará voo às 18h10.

Para os viajantes que tiveram os voos alterados, a Turkish informou os procedimentos a serem adotados:

  • Remarcação e Reitineração: alterações de reservas podem ser feitas sem multa e diferença tarifária, respeitando a cabine de serviço e validade do bilhete aéreo. Reitinerações não são permitidas;
  • Reembolsos: para passagens não utilizadas, o reembolso pode ser realizado sem cobrança, dentro da validade do bilhete. Para tickets parcialmente utilizados, a devolução será parcial, de acordo com o trecho não utilizado, também dentro da validade do mesmo.

Mais informações são encontradas na Central de Atendimento da transportadora, por meio do telefone (11) 3371-9600, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.