Publicado em 23 de abril de 2012 às 17:49

TAM é premiada como melhor administração de combustível na América Latina

A TAM Linhas Aéreas acaba de ser premiada como a melhor companhia da América Latina na administração de combustível para aviação em 2011. Esta é a terceira vez que a área de Energia da empresa é reconhecida como o “Melhor Departamento de Combustível para Aviação” da região durante a conferência anual do AAG (Armbrust Aviation Group).

“Gerenciar com eficiência um insumo essencial para o nosso setor é determinante para o desempenho de qualquer companhia aérea. Ficamos felizes com o reconhecimento porque ele atesta a qualidade de nossa atuação. É um prêmio que nos estimula a seguir investindo na gestão estratégica de nossos recursos e no melhor relacionamento com a indústria de combustível de aviação”, afirma José Zaidan Maluf, vice-presidente de Suprimentos e Contratos da TAM Linhas Aéreas.

Com mais de 70 anos de existência, a AAG é uma das mais importantes entidades relacionadas a combustível de aviação e infraestrutura aeroportuária em todo o mundo. Atualmente, o grupo presta serviços de consultoria para companhias aéreas, aeroportos, agências de governo, produtores e distribuidores de combustíveis. Além disso, publica mensalmente o Jet Fuel Report, um importante periódico sobre aviação internacional.

A cerimônia do 16º Armbrust Awards foi realizada em Pequim. Para chegar ao resultado, o grupo analisou as respostas de mais de 500 pessoas e empresas convidadas a opinar sobre a indústria de combustível para a aviação.