Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 17:33

TAM e LAN tomam medidas especiais para o carnaval

Com o aumento da demanda por passagens aéreas no período do carnaval, a TAM Linhas Aéreas e a LAN Airlines lançaram uma ação especial. As companhias, que integram o Grupo LATAM Airlines, providenciaram reforços em suas malhas aéreas para o período.

A TAM ofertará 52 voos nacionais extras entre 27 de fevereiro e 10 de março.  A região Nordeste é a que recebeu mais atenção, contando agora com 42 voos adicionais partindo das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Salvador agora conta com 16 voos extras, Natal com 12, Fortaleza com seis, Maceió e João Pessoa com quatro cada uma. Também haverá 10 voos extras partindo de Foz do Iguaçu e Florianópolis para o Rio de Janeiro. A LAN, por sua vez, disponibilizará dois voos extras entre Santiago e Rio de Janeiro.

Com a finalidade de facilitar o tráfego nos aeroportos e proporcionar mais conforto aos passageiros que viajarem durante o carnaval, a TAM tomou algumas providências. O atendimento nos principais aeroportos receberá reforços e serão disponibilizadas cinco aeronaves reserva para suprir necessidades ocasionadas por contingência operacional, além de equipes extras de tripulantes técnicos e de cabine.

Para garantir uma viagem tão tranquila e confortável quanto possível, a TAM recomenda que os passageiros deem preferência ao check-in antecipado, que pode ser realizado através da internet e do celular. Também é possível fazer o check-in automático no momento da compra de passagens para voos dentro do Brasil. Assim, só será necessário ir ao balcão em caso de despacho de bagagens.  Também é importante que o passageiro se apresente no aeroporto com 2 horas de antecedência em caso de voo nacional e 4 horas em caso de voo internacional.

Caso haja algum tipo de necessidade especial, a TAM recomenda que seja feito contato com antecedência de no mínimo 48 horas para casos gerais e 72 horas em caso de necessidade de acompanhante. Para mais dicas e informações, consulte a aba “Serviços” dentro do site www.tam.com.br.