Publicado em 14 de maio de 2015 às 13:34

Substituição dos voos da US Airways por American Airlines acontecerá entre julho e outubro

US Airways desaparecerá gradualmente com fusão das aéreas, operações serão realizadas pela American Airlines

O processo de fusão das companhias American Airlines e US Airways contará com o encerramento e a substituição gradual dos voos da US Arways entre julho e outubro desse ano. O processo será lento para evitar falhas nos sistemas das aéreas e atrasos nos voos, como ocorrido em 2012 quando a United Airlines substituiu as operações da Continental Airlines rapidamente.

Os sistemas de reservas das suas empresas serão unificados com o desaparecimento dos voos da US Airways. Segundo a diretora de informação do Grupo American Airlines, Maya Leibman, “esta fase de unificação de sistemas de reservas é absolutamente crítico porque é, de fato, este núcleo que rege quase todas as transações feitas pelos clientes junto as companhias aéreas”.

As fusões de companhias aéreas nos Estados Unidos, que ocorrem desde 2005 acarretaram o desaparecimento de cinco grandes aéreas e o controle de 80% do mercado da aviação nacional nas mãos de quatro companhias. Com as fusões as tarifas de voos continuam sofrendo os reajustes moderados, mas as taxas de embarque e bagagens aumentaram significativamente.

Os vestígios da US Airways, no entanto, ainda serão notados por alguns anos, já que a American Airlines não finalizará a nova pintura nas aeronaves da US até pelo menos 2016 e os sistemas operacionais dos voos ainda serão os mesmos até 2017, quatro anos após a fusão. A American Airlines declarou já ter definido tabela de preços para as duas companhias.