Publicado em 31 de outubro de 2016 às 12:46

Lufthansa suspende frequência em Guarulhos

Como já era esperado, aérea interrompeu operações devido “situação econômica brasileira atual”; decisão é considerada temporária

Já deu para perder as contas de quantas operações foram canceladas no país em 2016, não é mesmo?

E na última sexta-feira (29), o Brasil se despediu de mais uma importante frequência internacional.

A Lufthansa aterrissou pela última vez no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, com o voo entre São Paulo e Munique, na Alemanha. Empresa é considerada umas das aéreas que mais transportam passageiros nacionais para o exterior.

Boeing

Rotas eram trabalhadas com Airbus A340 nas variantes -300 e -600

Dessa forma, somente Frankfurt, também na Alemanha, será atendida com operações diárias e diretas partindo de Guarulhos e do Rio de Janeiro, no RIOgaleão. A Swiss, pertencente ao grupo, mantém voos para Zurique.

Como esperado, o motivo da suspensão é “a situação econômica brasileira atual”. Por meio de um comunicado, a organização apontou “uma severa queda na demanda por voos para a Europa”, o que tornou necessária a reavaliação de rotas.

“A situação econômica brasileira atual também tem seus efeitos sobre o transporte aéreo. Uma severa queda na demanda por voos para a Europa não nos permite, sob uma perspectiva econômica, manter nossa oferta local de voos no patamar atual”, diz a nota da transportadora.