Publicado em 26 de setembro de 2016 às 14:22

Korean Air encerra operações no Aeroporto de Guarulhos

Frequência final da transportadora asiática ocorreu no último sábado (24); não é a primeira vez que empresa deixa o país

Como já havíamos noticiado, transportadoras asiáticas declararam que iriam encerrar as suas operações em solos brasileiros assim os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, no Rio de Janeiro, chegassem ao fim.

Dito e feito. No último sábado (24), a Korean Air aterrissou, às 8h45 de Brasília, a rota Seul, Los Angeles, EUA, e São Paulo - no Aeroporto Internacional de Guarulhos – pela última vez no país.

Voos da companhia ocorriam no terminal paulistano desde 1992 / Divulgação

Voos da companhia ocorriam no terminal paulistano desde 1992 / Divulgação

Entretanto, engana-se quem pensa que essa é primeira vez que a empresa deixa o Brasil. Em 2001, após os atentados de 11 de setembro, a Korean cancelou as suas frequências, voltando apenas em 2008. No entanto, a atual suspensão ocorre por questões econômicas e, conforme informou o “Aeroin”, a organização não deu previsão de um segundo retorno.

Agora, o viajante que quiser voar para Los Angeles – LAX – encontrará operações somente com a American Airlines, realizadas com o Boeing 787-8.