Publicado em 19 de maio de 2015 às 14:45

Iberia lança site de venda de passagens por leilão

Leilões começarão dia 27 de maio

A aérea espanhola Iberia lançou hoje (19) um site para a venda de suas passagens por leilões. As compras pelos leilões abrirão no dia 27 de maio, mas no site já é possível visualizar ofertas de voos para Nova York com preço base de 50 euros; para Barcelona, de 5 euros; para Praga, de 10 euros e para Londres a partir de 10 euros. Todos os voos têm saída a partir de Madrid, onde fica a sede da companhia. A aérea já adiantou também que lançará, pelo site, passagens para Roma e Paris a partir de 20 euros.

O site tem versões adaptadas para dispositivos móveis e tablets, e os leilões que abrirão e fecharão todos os dias funcionam tradicionalmente. As passagens têm um preço mínimo estabelecido que sobe de acordo com as ofertas dos clientes.

Para disputar as passagens no site é necessário preencher um formulário de registração. A companhia também sorteará aos registrados no site 30.000 Avios, que correspondem às milhas em seu programa de fidelidade e podem ser trocados por passagens com destinos na Europa.

A Iberia já tentou a experiência da venda de passagens por leilões em julho de 2013, mas o sistema foi cancelado por não suportar o número de acessos. Em agosto do mesmo ano a companhia novamente lançou plataforma para leilão de passagens, mas obteve resultados abaixo do esperado, pois os leilões eram feitos em um formato invertido, em que os preços começavam altos e iam caindo.