Publicado em 5 de dezembro de 2016 às 15:54

Grupo Latam Airlines divulga voo mais longo de sua história

Empresa sul-americana encerrou o ano com o anúncio de uma frequência direta para Melbourne, na Austrália

A semana começou da melhor maneira possível para o Grupo Latam Airlines!

Demais, a empresa aérea está pronta para encerrar o ano com uma baita novidade para todos os seus viajantes.

Acontece que a organização anunciou, na manhã desta segunda-feira (5), que, em 2017, irá operar a frequência mais longa de sua história: um voo direto entre Santiago, no Chile, e Melbourne, na Austrália.

latam10

Latam já opera na Oceania, com voos para Sydney, com uma parada em Auckland, na Nova Zelândia

De acordo com as informações da sul-americana, o trecho, que tem mais de 11 mil quilômetros de distância e terá duração de cerca de 15 horas, será trabalhado com Boeing 787-9, três vezes na semana.

“Estamos muito felizes em encerrar o ano anunciando um voo tão significativo como Santiago-Melbourne, que será o mais longo da história da Latam, e o quarto novo destino que abrimos no último ano. Esta segunda rota na Austrália se junta a voos recentemente incorporados à malha da companhia, como São Paulo-Joanesburgo, Lima-Washington e Santiago-Puerto Natales”, comentou Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.

B787: 220 assentos na classe econômica, 54 lugares na Espaço Mais e 30 poltronas na Premium Business

B787: 220 assentos na classe econômica, 54 na Espaço Mais e 30 na Premium Business

O fluxo previsto para a operação é superior a 75.000 passageiros por ano, ainda segundo a Latam, e, por isso, vai atuar semanalmente a rota entre os municípios a partir 5 de outubro de 2017, tornando-se a única operadora a conectar a América Latina a Melbourne sem escalas.

HORÁRIOS DE VOOS

O voo LA 805 sairá de Santiago (SCL) às 12:55 (horário local) às segundas, terças e sábados, e chegará a Melbourne (MEL) às 17:55 (horário local) do dia seguinte, totalizando 15 horas de viagem. No sentido inverso, o voo LA804 partirá de Melbourne às 19:55 (horário local) às terças, sextas e domingos, e chegará a Santiago às 19:00 do mesmo dia (horário local), totalizando 13h e 5 min de viagem.