Publicado em 27 de outubro de 2016 às 14:46

Delta Air Lines lança serviço de acompanhamento bagagens

Via aplicativo, companhia aérea mostra mapa dos Estados Unidos onde é possível visualizar mala viajando de um terminal para outro

Sempre bate aquele receio na hora de embarcar em uma frequência e não saber onde – e como – está a sua bagagem, não é mesmo?

O pior de tudo é aterrissar no terminal de destino e não encontrá-la na esteira. Aí bate o desespero!

Mas não para os clientes da Delta Air Lines! Agora, os viajantes da transportadora têm acesso à última localização digitalizada de sua mala por meio de um aplicativo móvel, o “Fly Delta”.

“Desde o momento em que os passageiros despacham suas bagagens, queremos que saibam que estamos cuidando delas em cada etapa do trajeto e trabalhando para minimizar as preocupações da viagem de forma inovadora”, comentou Bill Lentsch, vice-presidente sênior de Operações Aéreas e Atendimento ao Cliente em Aeroportos da Delta.

Novidade, agora só instalada para voos domésticos, também valerá para frequências intercontinentais

Novidade, agora só instalada para voos domésticos, também valerá para frequências intercontinentais

A novidade surgiu depois da norte-americana implementar etiquetas de bagagens identificadas por radiofrequência (RFID) no mundo todo e a tecnologia de rastreamento RFID em 84 aeroportos nos Estados Unidos. Até o momento, a iniciativa está disponível apenas para frequências domésticas nos EUA, mas, nos próximos meses, já valerá para voos internacionais.

Para o viajante identificar a sua mala, é fácil:

Basta abrir na tela da ferramenta e um mapa geral dos Estados Unidos será mostrado com a bagagem sendo transportada de um terminal para o outro. Automaticamente, o aplicativo aplica o zoom e foca no campo de aviação o qual o cliente está e permite o acompanhamento ao longo de seu trajeto com marcadores, com a última localização digitalizada identificada por um ícone. Ao tocar nos marcadores – ou no ícone -, informações adicionais são fornecidas sobre a atual posição da bagagem.

Até o fim do ano, notificações push serão disponibilizadas no aplicativo, oferecendo aos clientes atualizações contínuas sobre a bagagem despachada. Notificações push são mensagens enviadas por aplicativos ao smartphone.