GRU - São Paulo - Brasil

Companhia aérea possui ‘primeira classe’ para cães e gatos

20 de julho de 2016

Que tal oferecer toda a comodidade e conforto para o seu bichano durante uma frequência de avião?

Antigamente, viajar com animais não era uma experiência, assim, tão fácil, certo? Era necessário despachar o seu amigo e avisar a linha aérea com grande antecedência.

Hoje em dia, apenas animais de grande porte precisam ser despachados e os pequenos podem voar junto com os seus tutores nas principais companhias.

Veja, mais detalhadamente, os procedimentos para levar animais de estimação em operações aéreas brasileiras.

Contudo, uma organização vem mudando esse cenário para melhor desde 2015. Estamos falando de ninguém menos que a American Airlines. A americana oferece uma cabine especial de primeira classe só para eles, em algumas rotas de costa a costa nos Estados Unidos, conhecida como “Cuddle Class” – algo como “Classe Aconchego”.

Para levar o seu bichano no avião, é necessário um atestado médico veterinário / Divulgação

A iniciativa é um alívio, principalmente, para cães de pequeno porte e gatos, que não precisam mais enfrentar uma frequência no colo ou entre as pernas de seus donos.

De acordo com as informações do “Nômades Digital”, o serviço está, até o momento, disponível apenas para aviões modelo A321T, que realizam as rotas Nova York-Los Angeles e Nova York-São Francisco.

Espaço possui 48 x 33 x 22 cm / Divulgação

O ambiente, que conta com ventilação, foi criado para atender a necessidade dos viajantes de primeira classe da companhia, pois as cadeiras reclináveis não permitem o armazenamento de objetos e seres vivos sob o banco durante a decolagem e a aterrissagem.

No entanto, apesar de ser uma assistência exclusiva, a atividade não inclui nada além das máscaras de oxigênio para emergências. O dono deve lembrar de levar a bordo itens como cobertor, brinquedos, tigela e medicamentos que o bichinho costuma tomar em longas viagens.

Para que o quatro patas possa embarcar, é preciso ter um atestado de saúde oferecido por um veterinário e realizar a reserva do lugar no momento da compra das passagens dos humanos. O custo da viagem gira em torno de U$125. Mais informações sobre o “Cuddle Class” podem ser encontradas no site da American Airlines.