Publicado em 17 de outubro de 2012 às 14:47

Clientes não podem mais comprar passagens pelo site da Webjet

O site da companhia aérea Webjet foi tirado do ar nesta quarta-feira (17). Quem acessar o antigo endereço encontra, agora, uma mensagem explicando que a Webjet e a GOL unificaram os canais de vendas, com um link direcionando para o portal da GOL.

A compra da concorrente foi aprovada no último dia 10 pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), um ano e três meses após o anúncio da operação. Mesmo com o aval do órgão, foram impostas algumas restrições, entre elas, a de manter, no mínimo, 85% dos pousos e decolagens da Webjet no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o último balanço divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), relativo a agosto, as companhias com maior participação no mercado aéreo brasileiro são o grupo TAM, com 40,55%, seguida pela GOL/Webjet, com 39,14%.

Na época da aquisição, em julho de 2011, o negócio foi estimado em R$ 258 milhões.

Check-in

Procurada pela Agência CNT de Notícias, a assessoria de imprensa da GOL explicou que, por enquanto, passageiros com bilhetes da Webjet não podem mais fazer o check-in pela internet. Portanto, devem procurar os totens de auto-atendimento nos aeroportos ou os balcões da companhia.

Para compras ou remarcação de bilhetes da Webjet, entre em contato pelo 0300 115 2121. Para dúvidas, p número é o 0800 723 1234.

Fonte:Agência CNT de Notícias