Publicado em 29 de junho de 2015 às 18:10

Azul começa o teste de vendas de passagens da TAP

A companhia aérea portuguesa TAP teve sua primeira passagem vendida pela Azul na quinta-feira passada (25). Isso marca o começo de futuros acordos comerciais após a compra da empresa pelo empresário David Neeleman, controlador da Azul. As negociações para a privatização da empresa, em Lisboa, acabaram com a venda para o consórcio Gateway e Neeleman ficará com 61% da TAP.

Nesse primeiro momento, as passagens estão disponíveis para apenas algumas agências de viagens. Após a fase de testes, a venda será liberada também para o site da empresa. A TAP opera 84 voos semanais no Brasil e, com uma frota de 77 aviões, tem 88 destinos pelo mundo. Após o investimento de Neeleman, a TAP poderá expandir suas operações no país e também no mercado americano.

A união das empresas também conectará a malha da TAP à Azul, de maneira que passageiros de uma empresa possam preencher voos da outra. Com a compra de um novo Airbus A321 e conexões com a Azul, a empresa poderá melhorar e expandir o serviço que já cobria 12 destinos brasileiros para novas cidades.