Publicado em 23 de fevereiro de 2015 às 16:28

Avianca e Azul são autorizadas a adicionar voos aos Estados Unidos pela Anac

Na última quinta feira, dia 19 de fevereiro, a Anac (Agência nacional de aviação civil) autorizou, através de publicação no Diário Oficial, a companhia aérea Avianca Brasil a realizar voos com destino aos Estados Unidos. A autorização também se estendeu à linha aérea Azul, que já faz voos regulares ao país desde dezembro do ano passado, com o aumento de dez voos semanais.

A frequência de operação autorizada para a Avianca foi definida em 14 voos semanais, ainda sem trajeto determinado pela empresa aérea. É prevista a possibilidade de os voos partirem de Guarulhos, Rio de Janeiro e Brasília. A companhia Azul informou que haverá o aumento de três voos semanais para Fort Lauderdale, na Flórida, partindo de Viracopos, em maio. Quanto às outras frequências não há destino definido, mas são estudados trajetos com destino a Nova York.

A empresa Azul também informou sobre a compra de novas aeronaves para realização do percurso, do modelo A350, último da fabricante europeia Airbus. A Avianca Brasil – que não faz parte do grupo Avianca Internacional – também prevê a encomenda de novos aviões da mesma fabricante, já que até então eram realizados apenas vôos domésticos.