Publicado em 3 de novembro de 2016 às 13:48

Avianca Brasil realiza voo inicial com o Airbus A320neo

Frequência ocorreu entre o São Paulo e Natal, no Rio Grande do Norte; aeronave irá operar em diversas rotas pela malha da companhia

Uma segunda transportadora iniciou os seus trabalhos com o Airbus A320neo – um dos modelos mais avançados da categoria – em solos brasileiros.

Estamos falando da Avianca Brasil!

A companhia aérea realizou, na última terça-feira (1º), a sua primeira frequência comercial com o novo jato, entregue no mês de outubro.

“A operação do A320neo faz parte do nosso plano de oferecer o melhor produto da aviação comercial brasileira, que prevê, entre outros diferenciais, o uso da frota mais jovem, moderna e eficiente do país. Atualmente, a idade média das nossas aeronaves, de 3,7 anos, é a mais baixa na América Latina. Estes novos aviões permitem operações mais eficientes e econômicas”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.

Organização é a segunda no país a operar o modelo, primeira foi Latam Airlines Brasil

Organização é a segunda no país a operar o modelo, primeira foi Latam Airlines Brasil

A aeronave cumpriu a operação entre São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, e Natal, no Rio Grande do Norte, Aeroporto Augusto Severo, decolando às 15h50 de Cumbica.

O modelo A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de última geração e dispositivos Sharklets nas pontas das asas, que, juntos, proporcionam maior eficiência energética, produzindo menos emissões e ruído.

Equipado com a cabine Space Flex, para oferecer mais conforto aos passageiros, o veículo está configurado com 165 assentos, garantindo amplo espaço entre as poltronas. Segundo a Avianca, devido à sua versatilidade, o A320neo irá operar em diversas rotas pelo país.