Publicado em 9 de setembro de 2016 às 16:38

Empresa produz poltrona de classe econômica que vira cama

Organização norte-americana teve uma ideia que vai colocar os passageiros ainda mais nas alturas: a cabine ''supertrono"

Parece um sonho os passageiros de classe econômica ter disponível uma cama durante a frequência, não é mesmo?

E se esse sonho estiver prestes a se tornar uma realidade?

Pode parecer mentira, mas uma empresa norte-americana pretende atender o desejo de uma boa parcela de viajantes do mundo.

A Formation Design, organização voltada para a decoração de interiores, criou um projeto que transforma poltronas menos confortáveis da econômica em uma cabine, com assento 100% reclináveis.

formation1

Em outras palavras, os, digamos, aposentos seriam semelhante às cabines utilizadas na classe executiva e primeira classe. Quer melhor?

Segundo as informações dos desenvolvedores, os assentos seriam projetados para comportar viajantes das classes econômica, premium e executiva juntos, dependendo da demanda.

Com isso, a distribuição seria completamente diferente dos modelos atuais: os assentos das classes mais luxuosas ficariam em cápsulas mais altas que as normais, como se fossem um trono. Já as da classe econômica teriam mais espaço na parte de baixo, formando uma espécie de “beliche” dentro da aeronave.

formation2

Neste novo conceito, as poltronas seriam espalhadas por pequenas cabines – incluindo a econômica – com acesso direto ao corredor, o que facilitaria na saída e na locomoção dos passageiros.

formation3

No entanto, o que falta para esta proposta ir para frente? Bom, ainda de acordo com a Formation Design, o grupo está procurando aéreas interessadas em levar a ideia adiante. Gostou do projeto? Está torcendo para que, em breve, os aviões comerciais adquiram esta novidade? Confira mais informações da proposta original clicando aqui.