Publicado em 29 de agosto de 2016 às 15:43

Ed Force One ganha documentário produzido por Iron Maiden

Narrado por Bruce Dickinson, projeto retrata o Boeing 747 durante sua turnê mundial; confira os melhores momentos da aeronave em ação!

Além de apreciar as músicas e a trajetória dos membros do Iron Maiden, uma das maiores bandas de heavy metal do cenário musical, os fãs do conjunto também se encantam com o Ed Force One – a aeronave oficial dos ingleses.

Depois do fim da turnê “The Book of Soul”, a banda decidiu dar um presente final para todos os seus seguidores e apresentou um documentário do todo personalizado Boeing 747-400.

Isso mesmo, o projeto, narrado por Bruce Dickinson, vocalista e comandante do avião, aborda as características do veículo de aviação e os detalhes das operações realizadas durante a turnê de shows, incluindo a rota entre Fortaleza, no Ceará, e São Paulo, em fevereiro deste ano.

“Melhor do que ser o líder de uma das melhores bandas é ser um piloto. Agora imagine ser os dois”, declarou um fã após ver o documentário.

Ainda no decorrer da pequena produção, menos de quinze minutos de duração, é possível ver Dickinson fazendo a sua performance também no cockpit, cabine de pilotagem em inglês, além de depoimentos de toda a equipe de bordo da aeronave.

Documentário da aeronave já tem mais de 200 milhões de visualizações / Divulgação

Documentário já tem mais de 200 milhões de visualizações / Divulgação

Segundo as informações do “Aeromagazine”, do UOL, em uma apresentação em Cape Town, na África do Sul, o fotógrafo David Oosthuizen, retratou a máquina em pleno voo.

O ensaio ocorreu em uma frequência especial que contornou os principais pontos do município sul-africano, incluindo a península do parque nacional de Cape Town. O jato foi conduzido pelo próprio Dickinson, enquanto o Oosthuizen fotografava o Boeing 747-400 de um Piper Seneca.

Gostou da ideia? Então está esperando o que? Vem logo conferir o resultado do documentário do Ed Force One!