Publicado em 17 de abril de 2014 às 17:11

Semana Santa movimentará quase 10% a mais do que ano passado

A movimentação nos aeroportos brasileiros durante a Semana Santa promete ser intensa. A estimativa feita pela Infraero nos 63 aeroportos que administra é de 3,57 milhões de passageiros entre os dias 16 e 22 de abril. Um número 9,84% maior que aquele registrado na Semana Santa do ano passado, que foi de 3,25 milhões de passageiros. Não entraram no cálculo os terminais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF), concedidos à iniciativa privada.

Para assegurar a normalidade das operações, serão adotadas ações típicas para os períodos de grande movimentação, como as festas de final de ano e feriados prolongados. A equipe de funcionários com os coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar?/May I Help You?”, por exemplo, será reforçada. Além disso, haverá reforço nos grupos responsáveis pela segurança e pelo controle em esteiras e pontes de embarque.

Calcula-se aumento de fluxo também no Aeroporto de Brasília, com índice 8% superior à mesma época do ano passado. A concessionária responsável, a Inframérica, prevê uma movimentação de 275 mil pessoas entre 18 e 21 de abril.