Publicado em 19 de dezembro de 2012 às 11:19

Polícia federal apreende 19 mil comprimidos de ecstasy em Cumbica

A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (18) a prisão de uma mulher que desembarcou com 19 mil comprimidos de ecstasy escondidos na bagagem.

A prisão aconteceu no aeroporto de Guarulhos, Cumbica, região metropolitana de São Paulo. Conforme apurou a Polícia federal, a mulher vinha de um voo procedente da cidade de Madri, na Espanha.

Durante uma fiscalização rotineira, os policiais federais foram alarmados por um dos operadores de raio-x, que disse ter identificado material orgânico dentro da bagagem da suspeita. A passageira foi conduzida a uma sala reservada, sua bagagem foi devidamente revistada, onde encontraram três embalagens plásticas, contendo comprimidos em seu interior. Os comprimidos foram identificados como ecstasy.Ao todo foram retidos cerca de 4,6 kg da droga.

A mulher, que não teve o nome divulgado, foi autuada em flagrante e conduzida a um presídio estadual, onde ficará à disposição da Justiça. Ela responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas. Em caso de condenação, a pena varia entre cinco e 25 anos de reclusão.

Fonte: Terra e Polícia Federal