Publicado em 28 de maio de 2015 às 16:28

Pesquisa aponta cidades mais baratas e caras para desembarcar na Europa

Pesquisa realizada pelo comparador de preços online Skyscanner entre maio de 2013 e maio de 2015 aponta que voos do Brasil a grandes cidades da Europa podem ter variações significativas de preços, dependendo da cidade. A pesquisa considerou os destinos Londres, Lisboa, Paris, Madri, Roma, Dublin, Frankfurt, Milão, Barcelona e Amsterdã. Londres foi cotada como a mais cara para se chegar, enquanto Madri, a mais barata.

Segundo a pesquisa, as cidades mais baratas para chegar do Brasil dentre as citadas são Barcelona, Dublin, Milão, Amsterdã e Frankfurt, além de Madri. As mais caras, além de Londres, foram Roma, Lisboa e Paris.

Apesar do levantamento, a pesquisa prévia não é dispensável. Os preços podem oscilar de acordo com promoções e dias da semana.

A escolha do aeroporto também pode fazer diferença. Os principais de cada cidade costumam ter voos mais caros. Em Londres, por exemplo, o aeroporto principal é o Heathrow, mas há também o Gatwick. Segundo levantamento do Skyscanner entre janeiro de 2014 e maio de 2015, a economia no preço da passagem para quem desce em Gatwick é de em média 24% em relação ao preço no Heathrow. Em Paris também há outra opção de aeroporto, além do maior, Charles de Gaulle. O aeroporto Orly, que fica um pouco mais afastado do centro tem passagens em média 6% mais baratas do que no Charles de Gaulle.