Publicado em 13 de maio de 2015 às 15:48

Novo terminal do aeroporto de Abu Dhabi contará com tecnologia da Sita

Terminal Midfield terá capacidade para receber 30 milhões de passageiros ao ano a partir de julho de 2017

Para o novo terminal Midfield do aeroporto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, foram contratados serviços da empresa de soluções tecnológicas Sita para sistema de gerenciamento, monitoração de bagagens, uso comum da plataforma de processamento de passageiros, portões de embarque automatizados e displays de informações sobre voos.

A operadora do aeroporto, Abu Dhabi Airports Company, receberá também, com o contrato de cinco anos com a empresa, auxílio durante a construção do novo terminal para que as metas operacionais do aeroporto sejam cumpridas. É previsto que após a construção, a partir de julho de 2017, o novo terminal tenha capacidade para receber 30 milhões de passageiros por ano.

O chief executive officer da Abu Dhabi Airports, Mohamed Mubarak Al Mazrouei, se pronunciou em relação à contratação da Sita: “Estamos construindo o novo terminal com o intuito de exceder os padrões globais de conectividade, por meio de alta tecnologia. O uso de displays com informações sobre o voo dará aos passageiros um sofisticado suporte de TI para facilitar os procedimentos realizados no aeroporto”.