Publicado em 24 de julho de 2013 às 12:45

Falha força piloto a retornar a Guarulhos após 3h40 de voo

O voo 978 da United Airlines que levava passageiros de São paulo a Houston, Estados Unidos, partiu por volta das 21:00 do Aeroporto Internacional de Guarulhos na terça-feira(23).

Por volta das 23:30 (próximo à fronteira com a Colômbia), o comandante avisou aos passageiros que houve um problema no Radar Metereológico, equipamento fundamental em voos noturnos, responsável por prever precipitações, tempestades e evitar zonas de turbulência.

Com as condições climáticas nada favoráveis (havia muita turbulência) e sem o dispositivo de mapeamento metereológico da rota, não restou outra alternativa a não ser utilizar a rota que já havia sido mapeada, de volta ao Aeroporto de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Não houve pânico entre os passageiros e o voo pousou no Aeroporto de Guarulhos por volta das 4:30 da manhã desta quarta-feira (24).

Ao desembarcar, passageiros se reuniram com representantes da empresa que distribuíram vouchers de hotel ou táxi para que os passageiros se acomodassem. Não houve tumulto, nem longa espera.

Segundo a companhia, grande parte deles serão realocados em voos que partem no dia de hoje, 24, para seus destinos.

Da redação