Publicado em 15 de maio de 2012 às 15:19

Comissário de bordo é preso pela PF com remédios de uso controlado

Agentes da Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Cumbica, Guarulhos – São Paulo, em atuação conjunta com a Receita Federal, prenderam um comissário de bordo da TAM, de 43 anos, que trazia medicamentos controlados em sua bagagem.

Segundo a PF, o tripulante foi preso ao tentar ingressar no Brasil, em voo vindo de Frankfurt – Alemanha , com medicamentos de uso controlado e proibidos no País.

A carga que pesava cerca de 6kg está avaliada em mais de R$ 20 mil e foi descoberta após a mala do tripulante passar pelo equipamento de raio X  onde os medicamentos foram visualizados. A bagagem foi aberta para inspeção e após averiguação, os fiscais da Receita Federal acionaram a Anvisa e a Polícia Federal.

O comissário, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante e responderá pelo crime de importação de medicamentos sem autorização da vigilância sanitária. Se for condenado, poderá cumprir pena que varia de 10 anos 15 anos de prisão.

Por meio de nota, a TAM informou que “os fatos estão sendo apurados internamente e, caso comprovado o ato ilícito por parte do empregado, serão adotadas as medidas legais cabíveis”.