Publicado em 13 de novembro de 2013 às 10:23

Aeroportos da Infraero receberão quase 2 milhões de passageiros no feriadão

A Infraero intensificou nos últimos dias as operações de suas equipes, inclusive com o remanejamento de escalas de trabalho, a fim de preparar seus aeroportos para os quase dois milhões de passageiros que viajarão durante as festividades da Proclamação da República, informou ontem a estatal.

Projeções da empresa indicam que o movimento para as celebrações do 15 de novembro deverá começar ainda na quinta-feira (14/11), e que desse dia até a próxima segunda-feira (18/11), cerca de 1,95 milhão de viajantes deverão utilizar os 63 terminais aéreos da companhia.

No ano passado, durante o mesmo período, o fluxo foi de 1,88 milhão de pessoas, e tanto para aquela época como para agora, a Infraero realizou previamente inspeções e serviços de manutenção de esteiras de bagagens, elevadores, escadas rolantes, painéis de informação, entre outros equipamentos.

Os usuários dos aeroportos que necessitarem de esclarecimentos sobre voos, serviços e outros dados aeroportuários poderão solicitá-los aos balcões de informações e aos “amarelinhos” –funcionários que circulam pelas saguões dos aeródromos vestidos com coletes amarelos onde está estampada a frase “Posso Ajudar?”.

Mais detalhes sobre os direitos e deveres dos passageiros poderão ser obtidos no “Guia do Passageiro”, publicação que pode ser obtida gratuitamente em qualquer um dos aeroportos da estatal, que náo mais administra Guarulhos, Viracopos e Brasília, que foram licitados à iniciativa privada por concessão.

Fonte: SAC/PR