GRU - São Paulo - Brasil

Uber: Justiça autoriza aplicativo a operar em Guarulhos

21 de dezembro de 2016

Se você vai desembarcar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo, e não tem ninguém que te busque no terminal, a opção é seguir viagem por meio de ônibus, metrô ou táxi.

No entanto, é possível arriscar que muitos viajantes sabem que existe outro modo de deslocar-se do campo de aviação, mas, até então, não era permitido no município.

Estamos falando, claro, do serviço de transporte privado, o Uber.

O juiz José Roberto Leme Alves de Oliveira, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, na Grande São Paulo, concedeu uma liminar que proíbe as autoridades da cidade de multar e apreender os veículos de motoristas parceiros do aplicativo, segundo informou o “G1”, da Rede Globo.

Aplicativo é acusado de transporte irregular em cidades da região metropolitana de São Paulo

Ainda de acordo com a publicação, caso haja o descumprimento da decisão, a Secretaria de Transporte e Trânsito de Guarulhos deverá pagar uma penalidade de R$10 mil. Procurados pelo portal de notícias, a assessoria de imprensa da plataforma confirmou a sentença judicial.

Nos dias atuais, a ferramenta já opera em São Paulo por liminar judicial e decreto da prefeitura, mas, em pelo menos 13 cidades da região metropolitana, enfrenta leis contra a sua atuação, sob a justificativa de que se trata de um transporte irregular*As informações são do “G1″ e “Folha de S. Paulo”.