Publicado em 8 de junho de 2016 às 16:34

Turkish e Qatar iniciam rota entre Brasil e Seychelles

As ilhas Seychelles são muito procuradas por suas belas praias, algumas delas exclusivas

O paraíso tropical de Seychelles ganhará mais duas frequência em solos brasileiros.

As companhias aéreas Turkish Airlines e Qatar Airways confirmaram que passarão a fazer a rota Brasil-Seychelles ainda em 2016.

A Turkish realizará três voos semanais entre São Paulo e a ilha, com conexão em Istambul, a partir de outubro. Enquanto a Qatar terá operações diárias, com parada em Doha, com inicio em dezembro.

Com 115 ilhas, a pequena Seychelles é casa de dois patrimônios da humanidade da Unesco. Um deles é a Reserva Natural de Vallé du Mai, na ilha Praslin, que protege o coco de mer (coco-do-mar em português), a maior semente do mundo vegetal, vinda de uma palmeira.

Já o segundo é o Atol de Aldabra que é composto por quatro ilhotas coralíneas, formando uma grande laguna, cercada por um recife de corais.

Felicite and Sister Islands, Seychelles / Divulgação

Felicite and Sister Islands, Seychelles / Divulgação

No entanto, quem quiser visitar o arquipélago cheio de belezas naturais tem que ter muita disposição, já que a frequência para o paraíso pode durar até 22 horas. Saindo do Brasil, o caminho mais curto é o voo que decola de São Paulo, com escalas em Doha e Dubai, respectivamente.

Existe um motivo para a criação dessas duas operações. Segundo a a diretora da Global Vision Access, empresa que representa o Marketing do Turismo de Seychelles no Brasil, Gisele Abrahão, as viagens de brasileiros para o destino estão em alta, mesmo com o cenário econômico conturbado.

“Nos primeiros meses de 2016, tivemos um crescimento de 13% do número de turistas brasileiros em Seychelles em relação ao mesmo período do ano passado. Este é um ótimo momento para o profissional de turismo aproveitar e aumentar suas vendas para o arquipélago”, afirmou. Veja algumas fotos do arquipélago:

le Coco é uma pequena ilha próxima a La Digue / Jean-Marie Hullot/Flickr/Com CC

Le Coco é uma pequena ilha próxima a La Digue / Jean-Marie Hullot/Com CC

O arquipélago de Seychelles, ao largo da costa africana, é formado por 115 ilhas e ilhotas, quase todas com praias de areia branca e cercadas por um lindo mar azul / Divulgação

O arquipélago de Seychelles, ao largo da costa africana, é formado por 115 ilhas e ilhotas, quase todas com praias de areia branca e cercadas por um mar azul / Divulgação

Baía de Beau Vallon em Mahé, Seychelles / Divulgação

Baía de Beau Vallon em Mahé, Seychelles / Divulgação