Publicado em 30 de novembro de 2016 às 16:21

Qatar: viajantes podem realizar pagamentos via Apple Pay

"Nós tentamos fazer o processo de viajar ficar mais fácil", comentou chefe comercial da organização; aérea vai lançar novo voo no Brasil

Depois de anunciar novas operações em sua malha para 2017, inclusive uma frequência no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, a Qatar Airways divulgou outra novidade.

Agora, todos os viajantes que utilizam a transportadora poderão realizar o pagamento de suas passagens aéreas por meio de um aplicativo, o Apple Play.

qatar-airways

A empresa também lançou um cartão digital para os membros do Privilege Club

“Nós, continuamente, tentamos fazer o processo de viajar ficar mais fácil, e a adoção dessa plataforma de pagamento é um progresso natural para que possamos providenciar a nossos passageiros os métodos mais simples para reservarem seu próximo voo”, afirmou Hugh Dunleavy, chefe comercial da organização.

Segundo a companhia, a tecnologia, somente disponível para aparelhos iOS, permite que o passageiro compre os bilhetes e, pela própria ferramenta, use os cartões de débito e crédito para finalizar o procedimento. Para ter acesso ao Apple Pay, o passageiro deve escolher a plataforma nas opções do sumário do site, ou no aplicativo da Qatar, conforme noticiou o “Panrotas”.