Publicado em 13 de dezembro de 2016 às 15:37

Qantas terá primeira operação direta para Europa

Transportadora da Oceania irá desbancar a Emirates Airlines com voo intercontinental mais longo do mundo em 2018

Que as transportadoras mundo afora estão aquecendo os motores para 2017 todos os spotters de aviação já sabem, não é mesmo?

No entanto, outras aéreas já estão pensando em um futuro, digamos, mais longe. Tão distante que esta companhia em questão lançará a frequência intercontinental mais longa e sem escalas de toda sua história.

É isso mesmo. A partir de 2018, todos os passageiros da Qantas Airways terão à disposição voos diretos entre a Perth, na Austrália, e Londres, na Inglaterra, com duração de 17 horas e operados por um Boeing 787-9 Dreamliner. O tempo do voo da Qantas ultrapassa as 16 horas e 35 minutos entre Auckland e Dubai, atualmente a rota mais longa do mundo, trabalhada pela Emirates Airlines.

B787, de 236 assentos, percorrerá um trecho de 14.498km

B787, de 236 assentos, percorrerá um trecho de 14.498km

Segundo a organização, o voo será inaugurado em março do ano que vem e Alan Joyce, CEO da Qantas, comentou que a novidade será um divisor de águas para a empresa e até brincou com a diferença de tempo gasto na mesma viagem entre os anos de 1947 e 2018:

“Quanto a companhia criou a Rota do Canguru para Londres, em 1947, era preciso realizar nove paradas e gastar quatro dias para chegar ao destino. Hoje só precisamos de 17 horas direto a partir de Perth.” Vale lembrar que a primeira viagem de avião feita entre Austrália e Reino Unido começou em 1935, transportando passageiros entre Sydney e Singapura.

A Quantas ainda espera, futuramente, conseguir voar diretamente da Austrália para outros municípios europeus, como Paris, na França, ou Frankfurt, na Alemanha. A nova frequência para Londres será operada nos terminais domésticos T3 e T4 do Aeroporto de Perth.

Voos do Brasil para Austrália

A Qantas é a única empresa que utiliza a rota transpolar em voos diretos da América do Sul para a Austrália. Esta rota é a mais curta e, portanto, a melhor opção de viagem para a Oceania.

Segundo a companhia, o viajante embarca do Brasil para o Chile e de lá, em operação direta, chega a Sydney em 14h20 (voo de ida QF28 – volta QF27). No trecho Brasil-Chile, o passageiro utiliza da Latam Airlines Brasil. São 3 saídas semanais, às segundas, quartas e sábados.

Saiba mais sobre a operação transpolar e conheça alguns dos belos lugares para visitar durante a sua viagem para a Austrália aqui!