Publicado em 25 de novembro de 2016 às 17:45

Qantas facilita frequências entre Brasil e Austrália

Aérea é a única que utiliza rota transpolar em voos diretos para o país; veja os melhores lugares para conhecer em terras australianas!

Ah, a Austrália! Esse incrível país da Oceania deixa qualquer viajante apaixonado pelas suas belezas, e também não é para menos!

O país, assim como o Brasil, é muito dinâmico no que diz respeito a passeios, pois tem em seu território os mais variados tipos de lugares, o que a torna democrática para os turistas, além, claro, de ter um estilo típico de vida litorâneo, marcado pelo surf, e ao mesmo tempo pelos grandes centros.

No entanto, aterrissar em terras australianas não é assim tão fácil, fora o grande número de horas dentro do avião, não são todas as transportadoras que realizam frequências diretas para a região.

Brasileiros podem voar com a Qantas via codeshare com Latam Airlines

Brasileiros podem voar com a Qantas via codeshare com Latam Airlines

A Qantas é a única empresa que utiliza a rota transpolar em voos diretos da América do Sul para a Austrália. Esta rota é a mais curta e, portanto, a melhor opção de viagem para a Oceania.

Segundo a companhia, o viajante embarca do Brasil para o Chile e de lá, em operação direta, chega a Sydney em 14h20 (voo de ida QF28 – volta QF27). No trecho Brasil-Chile, o passageiro utiliza da Latam Airlines Brasil. São 3 saídas semanais, às segundas, quartas e sábados.

Os voos da Qantas, considerada a melhor aérea da Austrália/Pacífico, são operados com aeronave Boeing 747-400 com opção de 3 classes de serviço Classe Executiva, Classe Econômica Premium e Classe Econômica.

6 lugares para conhecer na Austrália

Entre desertos, cânions, praias paradisíacas, alpes nevados, montanhas, florestas tropicais e recifes, encontrar belos lugares para visitar e conhecer na Austrália é o que não falta. Confira abaixo alguns deles:

Tasmânia

australia1

Marcada por uma beleza antiga e selvagem, a Tasmânia tem 17 parques nacionais para serem explorados, sendo alguns deles considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Ilhas Whitsundays

australia2

Formado há milhões de anos, o grupo de 74 ilhas conta com praias isoladas de areia branca, cercadas de palmeiras e águas cristalinas. Um verdadeiro paraíso tropical rodeado pela Grande Barreira de Corais!

Alpes Australianos

australia2

Na Austrália tem neve, sim! Ao sudoeste, encontram-se montanhas nevadas e o Kosciuszko, o maior pico da região. Trilhas, caminhadas e pedaladas são algumas das atividades a serem feitas neste recanto cercado pela neve.

Ilha Fraser

australia3

Também considerada Patrimônio Mundial, a maior ilha de areia do mundo fica em Queensland. Areias coloridas, um mar meio azul turquesa, meio azul marinho, mata tropical, lagos de água doce e observação de baleias encantam qualquer turista.

Floresta Daintree

australia5

Esta é, segundo os australianos, a floresta tropical mais antiga do mundo, com mais de 135 milhões de anos. A região abriga a maior variedade de plantas e animais do planeta. Recomenda-se visitar o local durante a primavera, quando não há chuvas, as temperaturas estão amenas, as orquídeas florescem e as praias de águas calmas ficam ainda melhores.

Cordilheira Flinders

australia6

As aventuras no deserto da cordilheira se estendem até uma cidade mineradora subterrânea, Coober Pedy, capital mundial da opala. A região possui 70 campos de mineração, em 5 mil quilômetros quadrados. *As informações são do “Quanto Custa Viajar”.