Publicado em 28 de novembro de 2016 às 13:16

Emirates Airlines cria maior instalação de flores em um A380

Aérea e Dubai Miracle Garden utilizaram 500 mil flores e plantas frescas para construir maior instalação floral do mundo; veja resultado

Aviação com um toque de decoração! Como todos sabem, Dubai, nos Emirados Árabes, gosta de quebrar recordes quando o assunto é grande construções.

A prova disso é a nova atração do Dubai Miracule Garden, que ganhou a maior instalação de flores do mundo em um tamanho real do Airbus A380, da Emirates Airlines, coberto com mais de 500 mil flores e plantas frescas.

Quando florescerem completamente, a estrutura contará com aproximadamente 5 milhões de flores e pesará aproximadamente 100 toneladas – o peso real de um A380 é de 575 toneladas.

emirates-flores

“Ter um A380 da Emirates no jardim é uma conquista do Dubai Miracle Garden e estamos orgulhosos de ter esta instalação como a maior já construída. Esperamos que quem esteja próximo da instalação tenha noção da dimensão da aeronave em escala”, comentou Abdel Naser Rahhal, co-fundador e criador do Dubai Miracle Garden.

As plantas e flores usadas foram cultivadas no próprio Dubai Miracle Garden. Na instalação estão petúnias, coleus, tagetes, crânio do dragão, violetas, geranium e gaillardia. Aproximadamente 9 mil flores compõem a logomarca da Emirates e 100 mil flores formam as enormes asas, de aproximadamente 80 metros.

Mais de 200 pessoas trabalharam 10 horas por dia por 180 dias para construir a instalação, que tem mais de 72 metros de comprimento e é a maior já construída no jardim. Veja como a instalação foi realizada no vídeo abaixo: