Publicado em 4 de julho de 2013 às 17:01

Pesquisa avalia principais aeroportos da Copa das Confederações

Criado pela Secretaria de Aviação Civil, o prêmio integra série de estratégias com o propósito de aprimorar o atendimento a passageiros

A sexta-feira (05.07) é o último dia para votar pela internet nos aeroportos que melhor atenderam os passageiros durante o período da Copa das Confederações da FIFA Brasil. Os terminais e as equipes mais bem votados receberão o Prêmio Boa Viagem, inédito no país.

» Para avaliar, basta acessar www.portalboaviagem.com.br

Estão em análise os aeroportos internacionais das cidades-sede dos jogos (Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), além de Guarulhos, em São Paulo, por onde passam as principais conexões de voos.

No portal, os passageiros podem dar notas de 1 a 5 aos serviços de apoio ao turista e condições de acessibilidade. Além deste quesito, estão em análise outros seis, por meio de entrevistas pessoais realizadas com passageiros nestes sete aeroportos: check-in, restituição de bagagem, inspeção de segurança (raios-x), controle migratório, alfândega e ambiente aeroportuário. Cada item terá um vencedor e aqueles com os melhores indicadores levarão o prêmio de melhor aeroporto.

Desde o último dia 10, quando a coleta presencial teve início, mais de 2 mil passageiros foram ouvidos. Os resultados serão consolidados de 8 de julho a 5 de agosto. A premiação ocorre em 6 de agosto, em Brasília, quando o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, entregará troféus e placas aos vencedores.

Criado pela Secretaria de Aviação Civil, em parceria com a Embratur e Conaero, o prêmio integra série de estratégias com o propósito de aprimorar o atendimento a passageiros, entre as quais pesquisas permanentes para analisar número ainda maior de quesitos. Veja aqui os resultados dos primeiros estudos.

Fonte: Secretaria de Aviação Civil