GRU - São Paulo - Brasil

10 melhores países do mundo para moradores estrangeiros

23 de setembro de 2016

Quem nunca pensou em largar tudo e recomeçar a vida do zero, em um outro lugar, com novas amizades, novos horizontes e novas culturas?

No Brasil não é difícil encontrar pessoas que possuem essa vontade, muitas delas, inclusive, partem para esta experiência e incentivam outras a fazerem o mesmo. Mas, não dá para negar que deixar o país de origem e embarcar em uma nova etapa requer coragem, pois, situações inimagináveis podem aparecer a qualquer momento.

Se mesmo sabendo de todas as dificuldades, você tem o desejo de deixar os solos brasileiros, que tal conhecer os melhores países para se morar. O banco HSBC realiza, anualmente, uma pesquisa que pode responder essa pergunta perfeitamente bem. A entidade avaliou como 27 mil pessoas de diferentes nacionalidades enxergam os países onde vivem nos dias de hoje.

De acordo com as informações do “Exame.com”, para o estudo, foram analisados aspectos divididos em três eixos: econômico, experiência e família. O econômico corresponde a segurança no emprego e políticas públicas, a experiência abrange a integração de estrangeiros com locais, a saúde e cultura. Já família equivale ao nível das escolas, a tolerância e a qualidade de vida.

Ao todo, 45 nações foram investigadas e, a partir dos resultados, classificadas de uma forma geral. Infelizmente, o Brasil não integrou a lista dos 10 mais, somente aparece na 45º colocação, e o melhor território ranqueado da América Latina foi o México, na 32ª posição. Veja abaixo a relação dos 10 melhores países para estrangeiros:

Singarupa:

Nova Zelândia:

Canadá

República Tcheca

Suíça

Noruega

Áustria

Suécia

Alemanha

Austrália