GRU - São Paulo - Brasil

Segundo pesquisa, viagens a lazer são as maiores responsáveis pela venda de passagens aéreas

29 de setembro de 2014

Segundo pesquisa do ViajaNet, nos últimos doze meses a maioria das viagens feitas por brasileiros foram a lazer. Os passageiros com esse objetivo foram responsáveis pela compra de 78% das passagens, enquanto aqueles que embarcavam para realizar turismo de negócios representaram 22% das vendas.

O resultado do levantamento realizado pela agência de viagens corrobora com o resultado da pesquisa “Sondagem do Consumidor- Intenção de Viagem”, realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e divulgada em abril deste ano. O estudo realizado com duas mil pessoas em sete grandes capitais do país mostrou que, até outubro deste ano, 69,9% dos brasileiros vão escolher cidades brasileiras para viajar a turismo. A pesquisa mostrou também que 61,1% dos entrevistados escolheu o avião como meio de transporte.

No turismo de negócios, os destinos predominantes continuam sendo Sudeste e Sul. Em primeiro lugar vem São Paulo, que recebeu, só em 2013, 48,3% das viagens a negócios feitas por estrangeiros para o Brasil. O segundo destino principal é o Rio de Janeiro, com 23,9% da procura, seguido por Curitiba, com 4,4% e Porto Alegre, com 4,1%.