GRU - São Paulo - Brasil

Nova York: lei que reprime apresentações na Times Square é aprovada

5 de maio de 2016

O bicho pegou em Nova York! A prefeitura da cidade assinou uma lei que regula as performances populares na praça mais famosa da região, a Times Square.

Isso mesmo, a partir de agora, os artistas que realizam as suas apresentações na rua terão que ser mais comportados.

A norma foi regulamentada após diversas reclamações de turistas. Os visitantes relataram o comportamento agressivo de alguns intérpretes.

O decreto permite que guardas intercedam nas apresentações, caso elas sejam consideradas abusivas ou queiram bloquear a passagem dos pedestres. Geralmente, os pedintes utilizam fantasias de super-heróis ou personagens clássicos do cinema, e cobram por fotos ou apresentações individuais para os turistas.

Espetáculos de mulheres podem estar com os dias contados / Reprodução

Porém, a atividade mais contestada foi a das mulheres de topless. No último verão norte-americano, a presença constante dessas artistas foi alvo de críticas. As mulheres, que pintam seus corpos, abordavam todos os tipos de turistas, inclusive crianças, em troca de gorjeta.

O prefeito Bill de Blasio assinalou com a possibilidade de acabar com os shows. A intenção das autoridades é fazer cumprir a lei antes que chegue o verão, período onde o fluxo de turistas e artistas de rua dispara no cruzamento mais movimentado da Big Apple.