GRU - São Paulo - Brasil

TAM solicita mil novos voos à Anac para a Copa

15 de janeiro de 2014

A TAM Linhas Aéreas, em comunicado divulgado ontem (14), informou que, com a finalidade de atender à demanda de passageiros durante os jogos da Copa, solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) permissão para operar mil voos extras durante a Copa do Mundo.

A companhia aérea afirmou ter orientado suas solicitações de acordo com a distribuição geográfica das cidades-sede e as datas dos jogos da Copa do Mundo. Para realizar o aumento operacional, a TAM fará investimentos que devem passar os R$ 50 milhões. Além disto, haverá investimento na contratação e capacitação de mais de mil colaboradores temporários, que operarão principalmente nas áreas de call center e aeroportos.

Apesar de a grande maioria – aproximadamente 850 – dos voos requeridos serem para destinos nacionais, a TAM também solicitou voos internacionais com intuito de trazer ao Brasil turistas de outros países, em especial aqueles que contam com seleções que participarão da Copa.

Caso a Anac aprove todos os voos solicitados pela TAM, o número de voos diários de algumas das cidades-sede aumentará significativamente: Brasília passará de 83 para 96, Cuiabá de 5 para 11, Manaus de 13 para 18, Fortaleza de 27 a 32 e Rio de Janeiro passará de 100 voos diários a 112.

A TAM, ao contrário das companhias aéreas Azul e Avianca, não estabeleceu teto para as tarifas durante a Copa. Ao invés disso, comunicou que as passagens aéreas ofertadas durante o período de vigência da malha especial, entre junho e julho de 2014, terão “preços competitivos e acessíveis”. Para consultar os valores das passagens neste período, acesse o site da TAM.